#82 – Verso do Mês (Fevereiro)

Sim, eu estou atrasado. Eu sei disso. Mas dessa vez a culpa não foi (toda) minha. Fiquei sem Internet em casa desde sexta, que era pra ter sido o dia da postagem, e só voltou no domingo. Aí eu esqueci de postar, e cá estou eu, tirando o atraso. Eu nem acredito que postei duas vezes em janeiro. Isso é um milagre, mas não é assunto para este post.

Quem me segue no Twitter, Facebook e/ou Instagram certamente deve ter viso uma foto que postei mês passado do livro devocional que estou lendo esse ano. Chama-se Jesus Calling, de Sarah Young, e ele é escrito na primeira pessoa, como se fosse Jesus falando com a gente, e a autora sempre coloca umas duas ou três passagens bíblicas que reforçam a mensagem de cada dia. Achei uma idéia fantástica, e realmente tem sido uma benção na minha vida. Ele foi traduzido em português com o título O Chamado de Jesus: Encontrando a Paz em Sua Presença e pode ser adquirido aqui.

Enfim, ao fazer a minha meditação recentemente, li um verso de Romanos que me chamou muito a atenção. Eu gosto de estar por dentro do que acontece no mundo da música, filmes, e tudo que envolve esse universo da tal da pop-culture. É legal, é divertido, você fica ligado no que é tendência e tudo mais. O perigo é o valor que nós damos a isso tudo, porque bem sabemos que tudo é vaidade, tudo é passageiro, até mesmo na vida cotidiana — trabalho, alimentação, sono, passeios. É fácil cair na rotina, ou nas tendências, e se esquecer do que realmente importa. Aí li o verso em Romanos:

“Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto denão poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que ele quer de vocês e tratem de atendê-Lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade.” (Romanos 12:2 MSG)

Como nossa vida fica mais fácil quando concentramos nossa atenção em Deus, não é mesmo? Temos a oportunidade de nos tornar pessoas melhores e mais equilibradas quando damos a Deus a atenção que Ele merece.

Eu acho que é um exercício diário, e os bons resultados são garantidos. Que possamos nos concentrar mais em Deus e no que Ele espera de nós.

Feliz fevereiro pra vocês.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s