#63 – Pão com Ovo

Fiz esta iguaria para o meu café da manhã hoje cedo. E antes de mais nada, caso você, que não tem mais nada pra fazer e está lendo este blog, me pergunte o motivo pelo qual eu estou acordado às 8:30 da manhã em pleno domingo, é porque eu estou de saída pro estúdio. Hoje retomo as gravações do meu disco. Mas isso é conteúdo pra outro post, que deve sair daqui a 3 anos, dada a frequencia e dedicação minha a esse blog.

Mas enfim, voltando ao assunto em pauta. Postei a foto da minha refeição super saudável, e já vieram me perguntar como faz.

É tão fácil, mas tão fácil, que vocês vão rir. É sério.

Ingredientes:
1 fatia de pão da sua escolha.
1 ovo
1 colher (generosa) de manteiga ou margarina com sal (eu prefiro manteiga)
sal e pimenta a gosto

Aqueça a frigideira ao fogo médio. Quando ela estiver no ponto, acrescente a manteiga e deixe com que essa belezura derreta e borbulhe. Faça um buraco no meio do pão. Eu tentei fazer com um copo de vidro, mas ficou muito grande, aí usei uma taça de champagne. Hahahahaha. Coloque o pão na frigideira e na sequencia, coloque o ovo no buraco no meio do pão. Com uma espátula ou utensílio de sua escolha, dê uma mexida até dourar o verso do pão. Acrescente o sal e a pimenta. Vire e frite o lado com o ovo. Eu não frito por muito tempo porque eu gosto da gema mole. Mas aí é cada um com seu cada qual. Acrescente sal e pimenta no verso também. Desligue o fogo. Coloque o pão num prato. Com um garfo e uma faca, corte um pedaço. Leve o garfo até sua boca. Coma. Saboreie. E seja grato por ter a oportunidade de saborear uma receita tão deliciosa.

Bom domingo a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s