#44 – Atualizando

Sim, estou ausente. A vida de operário me consome, e pra ser sincero, não é sempre que me vem inspiração pra postar aqui, mas como eu sei que vocês 7 estão desesperados pra saber o que se passa nesta minha vida fascinante, vou fazer um esforço para lembrar e relatar os últimos acontecimentos.

(Acabei de ver que faz mais de um mês que não escrevo nada. Oh, Senhor!)

Bom, vamos lá:

Depois do Dia das Mães Sem Mãe, o Novo Tom fez uma viagem pro Rio Grande do Sul. Até novembro do ano passado, eu nunca havia colocado meus pequenos pés 44 naquele estado. De lá pra até o dia 13 de maio, fui 37 vezes. Mentira. Foram duas. Fui em abril com o Lineu e a Regina, e de novo em maio com o Novo Tom. Cantamos no IACS e na Vigília Lado B em Novo Hamburgo. Foi tudo muito bom, tirando o fato da tal da falta de sono. Vigília tem dessas coisas. Felizmente, os organizadores do evento foram misericordiosos conosco e nos colocaram pra cantar às 21h30 e depois às 5h30, só pra depois disso, voltarmos ao hotel, pegarmos as malas, fazermos uma viagem de 1 hora até Porto Alegre para pegarmos nosso voo de volta pra casa. Foi mágico.

Dois finais de semana depois, pegamos a estrada (desta vez, literalmente. Em dois ônibus. Com o Coral UNASP. Senhor.), desta vez para Ivatuba, interior do interior do Paraná. Cantamos no IAP na sexta, e em Maringá e Marialva no sábado. Devo destacar aqui o almoço fantástico na casa dos pais da Marcelle. Tanto a tia Selma quanto o tio Ney são fenômenos na cozinha. Não é à toa que aquela lá é boa de garfo. As apresentações foram boas também. Mas aquele almoço…

No final de semana seguinte, fomos a Florianópolis. Fomos muito bem recebidos naquela cidade. Eu gosto muito da chamada Ilha da Magia. Gosto mesmo.

Enfim, voltamos pra casa no domingo, e na segunda à noite, fizemos uma festa surpresa pra Riane, que fez aniversário no dia seguinte. Pena que a gente chegou na casa dela às 20h30 e ela só chegou às 23h30. Mas tá valendo. Rolou pão de queijo, chocolate quente e bolo.

Na quarta-feira foi aniversário da Regina, e lá fomos nós ao Joe & Leo’s para comemorar. Assim não tem quem vença.

Ainda bem que o Rolf (marido da Regina) faz aniversário alguns dias depois, então matamos dois coelhos com uma cajadada só. Meu bolso (e minha pança) agradecem.

No final de semana seguinte, o Novo Tom iria a Curitiba, mas foi cancelado. No entanto, não tivemos folga. Cantamos no UNASP. Mas foi só de manhã. Aproveitei o sábado à tarde para tirar o atraso do meu sono.

Na quarta-feira seguinte, retomei as gravações do meu disco. Fomos ao estúdio Na Cena em São Paulo para gravar piano e voz. A voz não foi definitiva, mas quis fazer ao vivo, sem click, para ter um clima legal. Foram sete músicas de piano e quatro de piano e voz. Na terceira das quatro, minha voz já tinha ido pro brejo. Eu estava maluco em achar que poderia gravar voz de quatro músicas, chato do jeito que eu sou, em uma tarde. Quando terminamos a quarta, a sensação era de que havia corrido uma maratona. Estava exausto, vocal, física e emocionalmente, mas valeu a pena. Os pianos ficaram mui belos. Vai dar gosto de gravar de verdade.

No sábado seguinte, reunimos um grupo de amigos na casa do Lineu para comemorarmos, em um almoço, a nossa amizade. O cardápio foi taco, o clássico prato Adventista. Eu contribuí com duas sobremesas; um cheesecake de morango e um cheesecake de Nutella (receita em breve). Modéstia à parte, ambos ficaram sensacionais. No sábado à tarde, os amigos Douglas e Marcelle estiveram no UNASP e fizeram um JA super legal, com banda (sonho meu!). Foi muito bom revê-los e ouví-los.

Este é um resumo sucinto da minha vida no último mês. Viajo semana que vem para acompanhar as gravações de cordas e orquestra do meu disco, e vou tentar postar no blog e fazer alguns vídeos também. Eu até pensei em filmar na quarta, mas aí eu pensei melhor e resolvi que filmar gravação de voz, ainda mais voz guia, é muita mancada, então ficaremos sem vídeos desta etapa.

Tenho mais uns dois posts planejados até o final da semana, então me aguardem. Não esqueçam de comentar AQUI! No Twitter e Facebook não vale. 🙂

Anúncios

3 comentários

  1. Posso fazer só um comentário? Não tem muito a ver com o que escreveu, posso? Então, olhando ali o seu “sobre”, me deparei com um erro. Consta ali que você é corinthiano. Corrige, vai. Obrigado.

  2. posta loogo a receita do chesecake de Nutella!!! (:
    estava em floripa e tirei uma fotinho com vc! Deus abençõe sempre a família Novo Tom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s