#43 – Dia das Mães sem Mãe

Mais um dia das mães passou e eu não passei com minha mãe. Foi uma pena, mas eu sou um filho muito empenhado. Mandei cartão e presente pela minha tia Sonete, depois ainda mandei um cartão eletrônico e o post de número 42 deste meu blog foi dedicado a ela. Fora que ainda peguei carona nas flores que meu padrasto mandou pra ela. Fala sério. Cobri todas as bases. Pena que ela estava longe.

Mesmo com este infortúnio, o fim de semana foi ótimo. Meus primos Carol e Helder vieram pra Artur no sábado à tarde com os filhinhos. Nós temos muitas coisas em comum, e uma delas com certeza é o amor pela tal da gastronomia. Eu gosto de cozinhar, mas tenho preguiça. Já o Helder é outra história. Ele é muito empenhado. O sábado já começou com uma bomba na hora do almoço, com lasanha e um frango muito 100% ao molho de cebola e maionese. Depois do pôr-do-sol, resolvemos botar a mão na massa. Isso por si só já é um grande feito, porque se a preguiça de cozinhar é grande, a de ajudar a fazer qualquer coisa na cozinha é maior. O Helder queria aprender a fazer os meus cookies, então fomos atrás dos ingredientes. Os mesmos foram um sucesso. O Luquinhas que o diga:

Depois deste aperitivo (com um copão de leite gelado), ficou a dúvida do cardápio para o jantar. Pizza? É uma boa opção? Lá vamos nós (ou seja, o Helder), fazer pizza. Ele queria fazer a massa do zero, mas aí a Pizzaria Verona vendeu 5 massas cruas por R$2 cada. O resultado:

Tudo bem que depois de 2 ou 3 cookies com leite, não tinha muito espaço pra pizza, mas com muito esforço, consegui mandar duas fatias pra dentro. Depois do filme que a gente assistiu, ainda peguei uma lasquinha de um pedaço que a Laura estava comendo.

Domingo é um dia pra dormir até mais tarde, descansar da semana e tudo mais, mas às 10:30, o Helder me acordou para ajudá-lo com o almoço. Custou um pouco no começo, mas valeu muito a pena depois. O cardápio:

Trouxinhas de queijo brie com mel ou azeitona
Salada de alface, tomate e mussarela de búfala ao pesto (obra da Laura)
Bruschetta de tomate e pimentão amarelo com queijos Minas e mussarela (obra minha)
Filé mignon com vagem
Rondelli de quatro queijos
Panqueca de doce de leite com sorvete de creme

Senhor.

Nem senti falta da Coca. A bebida foi suco de uva.

Claro que homenageamos as mães presentes que eram a Carol, a vozinha e a tia Tania, que não tem filhos mas é mãe de todos os sobrinhos.

Enfim, foi um final de semana ótimo com muita família, muita comida, muita risada, e digo mais: final de semana de folga é uma benção!

PS.: Um agradecimento especial à Dani, por ter me introduzido ao mundo dos aplicativos de foto no celular. Minha câmera quebrou, e to dependendo do celular pra tirar fotos por enquanto. Acho que tá quebrando o galho, né?

Anúncios

5 comentários

  1. Adorei o “cobri todas as bases”!! rs…que suceeeeesso…mas colocar o cardápio completo, aqui, foi mancada!! =P vou voltar pra cozinha e terminar as tortinhas que estou fazendo pro findi….ganho mais (calorias, inclusive! rs)!

  2. Meu filho,
    Esse ano passei sem voce e seu irmão, mas ano que vem, se Deus quiser, passaremos juntos!
    Foi realmente muito especial ter usufruido de “todas as bases cobertas por voce”..he..he..he..
    Comecei o dia meio triste por estar longe, mas como trabalhei, tinham outras colegas que eram mães e estavam trabalhando:)
    Tudo o que Deus faz é bom e logo estaremos mais perto!
    Amo voce! beijinhos
    Mommy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s