#32 – Mario, Luigi, Toad e Princesa

Uma coisa rara aconteceu em São Paulo no último final de semana. Pela primeira vez em anos, os quatro primos do lado Freire da minha família estavam reunidos. Foi muito legal e muito nostálgico. Quando era bem mais novo, morei no bairro do Brooklin, por mais ou menos dois anos e meio. Eles também. Eu morava na Rua Flórida. Eles, na Nebraska (e eu pauso aqui para dizer que não aguento o fato de que os nomes das ruas do Brooklin são de estados ‘estadunidenses’!). Nós estudávamos na mesma escola, frequentávamos a mesma igreja, almoçávamos juntos praticamente todo final de semana. Até nossas idades são próximas: uma é de 82, outro de 83, outro de 84 e outro de 85. Um nasceu em janeiro, outro em fevereiro, outra em março e outro em abril. Esse convívio frequente foi interrompido quando nossa vida de nômade começou, e os nossos encontros passaram a ser bem menos frequentes.

Os anos foram passando, e nossos encontros tornaram-se cada vez mais infrequentes. Às vezes eu encontrava minha prima, ou o meu irmão se encontrava com os dois, ou do nada, o meu primo aparecia na minha igreja. Eu sempre fui o que menos os via, pelo fato de sempre estar no “oco do mundo”. Só um evento familiar (nesse caso, o aniversário do meu pai), pra reunir os quatro Freire da terceira geração. E foi muito bom. Todos adultos, todos com sua vida própria, todos com suas opiniões formada, porém todos com o mesmo senso de humor e a mesma apreciação pelas piadas e brincadeiras de outrora.

Esses primos meus me são muito queridos. Que os encontros voltem a ser mais frequentes!

PS.: O motivo do título é porque quando éramos crianças, brincávamos de Super Mario Bros. Eu era o Mario, o André era o Luigi, o meu irmão era o Toad e a Vanessa era a princesa. 🙂

Anúncios

4 comentários

  1. “(e eu pauso aqui para dizer que não aguento o fato de que os nomes das ruas do Brooklin são de estados ‘estadunidenses’!)”
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Ai, Marcel, vc é hilário!
    Mas eu juro que esperava uma explicação pro título do post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s