#28 – Natal, Feliz Natal

Natal em família é sempre bom, e esse ano não foi diferente. Aliás, a semana toda foi muito boa, e mais pra frente vou dedicar um post ao tempo que passamos em família, mas agora estou com preguiça, então só vou falar do Natal. O Natal foi ótimo. Fizemos um culto em família, com muita música e algumas reflexões. Depois disso a primeira parte mais importante: a ceia. O cardápio foi peru, arroz, salada (que eu nem comi), farofa e bacalhau. Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, eu inventei uma tradição de que eu sempre tinha que comer uma das coxas do peru. Deve ser porque eu tenho muita classe. Enfim, 20 anos depois, a tradição continua.

A foto não está muito boa, mas dá pra ter uma idéia. Houve um segundo prato, mas sem coxa.

Depois do delicioso jantar, fizemos as revelações do famoso amigo secreto. Como de costume, alguns amigos não eram tão secretos assim, mas foi divertido de qualquer jeito. Esse ano foi uma tremenda marmelada. O meu primo Márcio me tirou e me deu o seguinte presente:

Eu gostei porque a gente já tinha visto Paris, Je T’Aime juntos.

Eu tirei a Laura. Foi a segunda vez que a tiro em um amigo secreto. A primeira vez foi em um amigo secreto do Novo Tom. Eu a presenteei com um DVD da Martha Argerich. Dessa vez, ela ganhou dois DVDs do Chico Buarque. Sucesso.

Ganhei mais alguns presentes legais da minha mãe e padrasto, e não ganhei nada do meu irmão. Mas tá tudo certo. Quem se importa com presentes? O importante é a família estar reunida. E foi tudo ótimo. Muita comida, muita risada, muita gritaria.

Já estou com saudades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s