#25 – Hino da Libertação

Fiz esse post pro blog do Caixa de Música, e resolvi repostar aqui.

Há várias músicas que mexem comigo. Uma delas é o “Hino da Libertação”, gravada pelo Novo Tom no nosso último projeto, o CD e DVD Ao Vivo.

Quem já assistiu o DVD ou ouviu o disco já sabe que trata-se de um projeto de releituras de músicas já conhecidas, com uma roupagem um pouco mais sofisticada. Pra mim, tava tudo certo. Eu tenho uma veia mais pop, e gosto de ouvir cantores como Avalon, Steven Curtis Chapman, Point Of Grace, etc. A Riane, que é uma das minhas melhores amigas, também tem essa veia, e nós estávamos sentindo falta de uma música mais pra cima, porém apoteótica, no repertório desse projeto. Já havíamos ensaiado “Tudo Em Louvor” e “Cada Dia Mais Perto”, mas estava faltando aquela música.

A agenda de ensaios para o DVD era rigorosa. Ensaiávamos todos os domingos, sem exceção. Em um desses belos domingos, na Escola de Artes do UNASP, o Lineu nos entregou a partitura do “Hino da Libertação.” Ele começou a tocar, e nós começamos a ler a musica pela primeira vez. Quando chegamos na ponte, onde cantamos “Glória! Glória! Já sentimos que está perto, o retorno de Jesus!”, eu já me emocionei, e não consegui cantar o restante da musica naquela primeira leitura. Quando acabou, eu virei pra Riane e ela me deu um abraço: tínhamos nossa música.

O Tuiu apareceu na Escola de Artes mais tarde pra ouvir a musica nova. Quando acabou, ele fez a seguinte sugestão: “Por que vocês não emendam com ‘Cada Dia Mais Perto?’” Quando fizemos o teste, o “Hino da Libertação” acabava no mesmo tom do “Cada Dia”. Não foi coincidência. Deus já tinha tudo planejado.

Alguns meses depois, estávamos na Novo Tempo, na segunda sessão da gravação do DVD. Nossos familiares e amigos estavam todos lá, e me lembro de olhar pro meu irmão enquanto cantava “Nossa alma, confiante, já aguarda redenção.” Nessa hora da musica, nós do Novo Tom sempre cantamos abraçados, e enquanto eu cantava, eu comecei a imaginar como será esse dia, louvando a Deus com meus amigos e com minha família, agradecendo a Ele por essa grande salvação.
Eu sempre me emociono cantando essa musica, porque essa mesma imagem sempre me vem à mente.

Que todos nós estejamos prontos pra cantar esse hino da libertação.

Anúncios

4 comentários

  1. Realmente, essa música mexe muito comigo e me leva pra perto de Deus e me dá a certeza de que em breve nós cantaremos glórias ao Cordeiro! Não havérá mais tristeza, a alegria reinará e entoaremos juntos o hino da libertação.

  2. essa música realmente ficou belíssima, e pra mim, a “Cada dia mais perto” estava praticamente esquecida. Gostei tanto de ouvir o NOVO TOM cantando-a novamente que me lembrei de quando eu era criança e ensaiava na igreja, com aquelas musicas mais antigas cheias de letra e inspiração que a gente cantava sem entender, mas que hoje, se torna compreensível e nos motiva a cada dia buscar uma vida de santidade e andar do lado do mestre até o Belo Dia.

  3. Marcel, que ótimo ler seu post sobre essa música!
    Sempre falo pro Gabro que minha música predileta do DVD é o Hino da Libertação, por sua “pegada” (rsrsrsrsrs) e assim, como vc, me emocionei com a parte do “Glória, glória…”!
    Mas quem me conhece sabe que isso não é novidade (me emocionar com música boa, hehehe)
    Que o Senhor continue abençoando o Novo Tom e também os seus projetos pessoais, viu?

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s