#15 – Wendel Mattos

Não tive muito contato com o Wendel. O conheci através dos meus primos Leo e André. Nos encontrávamos esporadicamente em diferentes eventos, às vezes na igreja, mas nada muito além disso. Mesmo assim fiquei sensibilizado ao saber dos problemas de saúde que ele enfrentava.

Estava em Belém quando recebi a notícia de sua morte. Isso mexeu comigo. Não sei se foi pelo fato de ele também ser músico. Não sei se foi por saber da luta dele contra sua doença. Não sei se foi pelo fato de eu ter orado por um milagre. Não sei. Só sei que fiquei ali, na van, sem nenhuma reação. Apenas chorei. Chorei pensando em seus pais. Chorei pensando em seu irmão. Chorei pensando em sua esposa, com quem esteve casado durante apenas quatro anos.

Apesar de não conhecê-lo tão profundamente, ficou claro que o Wendel deixou um belo legado para trás. Seu amor, dedicação e comprometimento com a causa de Deus era evidente em tudo o que fazia. É uma pena que ele se foi. O meu conforto é que ele descansou, e em breve vai acordar. Vai acordar em um dia em que Ele vai enxugar toda a lágrima dos nossos olhos. Vai acordar em um dia em que a morte vai acabar pra sempre, em que as lágrimas, o choro e a dor vão acabar pra sempre, e Ele vai fazer novas todas as coisas.

Esse dia está perto, e eu quero estar pronto…cada dia, bem mais perto desse dia.

Anúncios

1 comentário

  1. Só esperança pra consolar familiares numa situação como esta. Não conhecia o rapaz, apenas suas canções – e agora, vendo o vídeo, notei que me recordo de sua esposa no IAE-C1. Enfim, triste. Muito. Deus abençoe a toda a família e amigos deste rapaz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s